Para saber como vender seguro de vida é importante que o vendedor conheça mais sobre o mercado, além dos concorrentes e saber quais são os diferenciais do seu produto em comparação aos demais.
Assim, para saber como vender seguro de vida é preciso compreender e analisar para quem seu seguro faz sentido, desse modo, as chances de conversão serão maiores.
Ficou curioso para saber mais sobre como vender seguro de vida e atingir suas metas rapidamente? Dessa forma, confira nosso artigo abaixo.
5 Dicas de como vender seguro de vida
Em primeiro lugar, o seguro de vida é uma indenização caso uma pessoa vá a óbito ou em casos de surgimento de problemas de saúde que incapacite uma pessoa de trabalhar.
Desse modo, é fundamental investir em um seguro de vida para que assim você e seus familiares tenham uma segurança financeira maior.
Sendo assim, é importante se informar sobre como vender seguro de vida.
Dessa forma, é possível conseguir ajudar uma quantidade maior de pessoas com esse recurso importante, além de muitas vezes conseguir uma renda extra.
Contudo, vale lembrar que esse tipo de venda nem sempre será uma tarefa simples.
Afinal, muitas pessoas preferem não ter essa preocupação com morte e adoecimentos, ou seja, muitos encaram o seguro de vida como um sinônimo de azar.
Diante dessas informações, aprender alguns passos de como vender seguro de vida é muito importante.
Por isso, fizemos uma lista com 6 dicas importantes de vendas para te ajudar durante esse processo. Veja abaixo!
1- Tenha os argumentos corretos
Antes de mais nada, existem diversos argumentos que podem justificar a importância de investir em um seguro de vida.
Entretanto, é necessário saber quais modelos são eficientes para cada cliente, assim, conforme o perfil individual de cada um deles.
Por exemplo, para alguns a preocupação em deixar sua família desfavorecida financeiramente em caso do seu adoecimento ou morte, fala mais alto.
Dessa forma, é importante escutar seu cliente atentamente para certificar qual é sua maior preocupação.
Neste caso, se a resposta for positiva, vale a pena dizer como o seguro de vida pode trazer tranquilidade nesse sentido, assim, protegendo os planos do seu cliente.
Afinal, no caso de invalidez parcial ou completa, o cliente consegue receber uma renda para conseguir se manter.
Esse é um recurso direcionado para profissionais autônomos, que não possuem a proteção do INSS para garantir uma renda nos casos citados acima.
Além disso, caso o cliente não possua herdeiros e sua maior preocupação seja consigo mesmo, mostre a ele como o seguro de vida é uma proteção caso ele sofra algum tipo de acidente.
Isso caso a capacidade motora seja comprometida, afinal, é fundamental ter algum meio para se manter financeiramente.
2- Saiba quais são os objetivos do cliente ao adquirir um seguro de vida
Da mesma forma que existem razões motivadoras no investimento de um seguro de vida, existem algumas objeções a respeito de sua aquisição.
Por esse motivo,o raciocínio rápido e a escuta atenta são essenciais para compreender quais são essas objeções.
Esse é um grande diferencial na abordagem profissional que faz total diferença no resultado de suas vendas de seguro de vida.
Alguns vendedores se limitam a entender as objeções pelas quais foram explicitadas pelo cliente.
Contudo, outros, os que normalmente costumam ter sucesso em suas vendas, vão além dos aspectos citados, assim, é isso que você precisa fazer.
3- Tenha um funil de vendas
Outro aspecto que pode ser um grande diferencial para os profissionais que vendem seguro de vida e consequentemente, influenciar nos resultados das vendas, é utilizar o funil de vendas.
Assim, como o próprio nome já entrega, esse é um recurso que afina a abordagem feita com os clientes, dessa forma, conforme o estágio de cada um deles.
Por exemplo, as pessoas que não conhecem nem entendem sobre o que se trata um seguro de vida, e porque ele é importante, não tem a maturidade necessária no assunto.
Logo, ele não pode ser abordado com ofertas referentes aos melhores planos e empresas que prestam esse serviço.
Caso contrário, as chances de obter sucesso na negociação tendem a ser melhores.
Para conseguir melhores resultados com suas suas vendas de seguro de vida, é muito importante entender o estágio em que cada cliente se encontra.
Dessa maneira, os argumentos e as estratégias de vendas utilizadas precisam estar alinhadas com tais aspectos.
4- Invista em pós-vendas – Como vender seguro de vida
O erro que muitos vendedores cometem e até algumas empresas, é pensar que a venda se encerra quando uma negociação se concretiza.
Afinal, o momento de pós-vendas é crucial para poder coletar feedbacks com seu cliente e se certificar que o seguro de vida adquirido por ele foi satisfatório e atendeu suas expectativas.
Caso isso não tenha acontecido, também é importante entender com seu cliente onde está o erro e como otimizar o seguro de vida.
Além disso, considere que o pós-venda é uma grande oportunidade para se manter na lembrança do público, caso ele precise de outro produto ou serviço.
Dessa forma, caso exista a possibilidade da indicação para outras pessoas interessadas nesse tipo de seguro, seus antigos clientes podem te indicar.
Caso a indicação seja feita diretamente por um consumidor, é possível que outras pessoas sintam mais confiança ao adquirir esse serviço ou produto.
5- Tenha uma rede de contatos – Como vender seguro de vida
A princípio, criar uma rede de contatos é muito importante para que cada vez mais pessoas conheçam seu trabalho, e dessa forma, você obtenha sucesso em sua área.
Isso porque, se alguém tiver interesse em se tornar seu cliente, saber que outras pessoas conhecem e gostam do seu trabalho é fundamental.
Então, aproveite os benefícios que a internet e as redes sociais podem oferecer para conseguir atingir seus objetivos, e assim expandir seu networking com presença digital.
Uma forma de alcançar isso é criar uma conta no linkedin, uma rede social profissional e assim atualizá-la com suas informações, estudos da área e trabalhos realizados.
Tudo isso passa para as pessoas a sua dedicação e avanço para poder se tornar um profissional de sucesso.
Conclusão sobre vendas de seguro de vida
Por fim, os seguros de vida como o próprio nome já deixa evidente, é uma segurança futura para quando alguém ficar doente ou então vir a óbito.
Assim, essa é uma forma de se preparar para o futuro e pensando também no futuro das pessoas mais próximas a você.